BLOGANDO

Acompanhe tudo o que rola na Quatrum | Inglês é na Prática

 

4 livros em inglês que todo adolescente precisa ler

4 livros em inglês que todo adolescente precisa ler

Trouxemos hoje, algumas sugestões de livros em inglês que podem ser ótimos companheiros para um adolescente bilíngue:

A adolescência é uma fase incrível, cheia de experiências marcantes para a vida toda e o período de começar a se preparar para o futuro, o que quase sempre envolve o aprendizado de inglês. E não há melhor jeito de incentivar um jovem a estudar do que aliando os estudos à uma atividade divertida, não é? Livros em inglês que tenham uma narrativa envolvente, trazendo situações próximas à sua realidade, são uma ótima pedida para aumentar o interesse de um adolescente no idioma.

“FREAKY FRIDAY” (Mary Rodgers, 1972)

Recomendado para 12 anos ou mais.

Esse clássico, já adaptado para o cinema, traz a história de Annabel, uma adolescente nova-iorquina que um dia acorda e se vê no corpo de sua mãe. No início ela acha que tirou a sorte grande, por não precisar ir à escola e poder fazer o que tiver vontade. Mas a menina acaba descobrindo que a vida adulta não é tão simples como imaginava e a experiência permite que ela veja a sua mãe por uma perspectiva totalmente nova. Um preferido dos adolescentes e dos seus pais, interessante para quem tem nível intermediário de inglês.

“THE PRINCESS DIARIES” (Meg Cabot, 2000)

Recomendado para 12 anos ou mais.

A coleção de livros "O diário da princesa" traz as confissões do diário de Mia Thermopolis, uma garota americana que descobre aos 14 anos que é princesa de Genovia, um pequeno principado europeu. Com uma mudança de vida extremamente repentina, Mia tem que aprender a lidar com os altos e baixos da vida de princesa e as orientações de sua avó, a rainha de Genovia, que usa as lições de etiqueta real para aproximar-se da neta. Cada livro da coleção é uma parte do diário e são os melhores companheiros possíveis para uma garota adolescente de nível intermediário de inglês.

“THE PERKS OF BEING A WALLFLOWER” (Stephen Chbosky, 2003)

Recomendado para 15 anos ou mais.

Inspirado nas lembranças do próprio autor sobre a sua juventude e narrado por um adolescente autodenominado "Charlie", o livro se organiza através de cartas escritas por ele a uma pessoa anônima, nas quais fala sobre as suas experiências com seu grupo de amigos e discute temas comuns à fase da adolescência como introversão, relacionamentos, amizade, dentre outros. Além disso, também menciona diversas obras da literatura, do cinema e da cultura pop em geral para discutir seus significados contrapondo-os à vivência de Charlie. Este livro é recomendado para nível intermediário a avançado de inglês.

“THE HOUSE ON MANGO STREET” (Sandra Cisneros, 1984)

Recomendado para 15 anos ou mais.

O livro, organizado em uma série de pequenos textos, é narrado por Esperanza, uma adolescente latina que mora em um bairro pobre de Chicago, em uma casa que representa um modo de vida oposto a tudo que ela deseja viver. Esperanza coloca ao longo dos capítulos o seu ponto de vista sobre o que ela é, o que espera da vida e sobre o que ela observa da realidade das pessoas que a cercam, em uma narrativa que acompanha o seu crescimento e amadurecimento. É escrito com frases bastante simples e capítulos curtos, ideal para níveis iniciantes a intermediários de inglês.

Quer aprender inglês para ler estes e qualquer outro livro? Conheça os cursos de inglês para adolescentes da Quatrum. Acesse o site e encontre a escola mais próxima!
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS