BLOGANDO

Acompanhe tudo o que rola na Quatrum | Inglês é na Prática

 

Praticando inglês em casa: jogos educativos para brincar com os filhos

Praticando inglês em casa: jogos educativos para brincar com os filhos

A Quatrum traz para você alguns jogos para fazer em casa e praticar inglês com toda a família:

Quando uma criança começa a estudar um segundo idioma, é importante que seja incentivada a aprender com exercícios que estimulem a sua imaginação, sua criatividade e, principalmente, que sejam divertidos. Tão importante quanto o pequeno estar focado nos estudos é ele estar entusiasmado com as novidades da nova língua, tornando o aprendizado um momento prazeroso do seu dia.

Tem filhos aprendendo inglês e quer ajudá-los a praticar? Existem muitos jogos e brincadeiras para o estudo de inglês que vocês podem fazer no conforto de casa, garantindo muita diversão para os pequenos e até um treino do idioma para os pais.

STOP

Esse jogo é um clássico da infância, bastante simples para brincar em casa. É só dividir uma folha de papel por jogador em várias colunas, colocando um tema no topo de cada coluna como Food, City e Name. Em cada rodada deve-se preencher as colunas com palavras relacionadas aos temas, e as palavras devem iniciar com uma determinada letra sorteada. E então é só sortear a inicial e preencher as colunas o mais rápido possível; quem acabar primeiro encerra a rodada gritando STOP!, e quem preencher o maior número de colunas corretamente vence.

Se for sorteada a letra C, por exemplo, a coluna Food poderia ser preenchida com Cake, a coluna City com Chicago e a coluna Name com Carol. Usando apenas palavras em inglês para definir os temas e preencher as colunas, as crianças treinam o writing e o seu vocabulário sobre os mais variados assuntos.

Ainda dá para brincar de Stop sem papel para entreter os filhos durante uma viagem de carro: cada um deve responder uma palavra sobre uma determinada categoria por vez, respeitando a regra da letra inicial sorteada; nessa versão, todo mundo pratica o seu speaking.

PICTIONARY

Conhecido como um jogo de tabuleiro para brincar com a família toda, também dá para ser jogado sem muitos aparatos especiais. Na versão adaptada para fazer em casa, ele exige apenas papel, caneta e, se possível, um pouquinho de habilidade em desenhar. O jogo precisa de um mínimo de 4 participantes, que devem se dividir em dois times.

Vários temas são anotados em pequenos papéis e sorteados por uma pessoa de cada time, que fica responsável por fazer desenhos até que os seus companheiros de time acertem o tema que ela está representando. Nenhuma pessoa do time pode fazer perguntas, apenas dizer o que acha que é o desenho.

Jogar usando apenas palavras em inglês é uma ótima forma de treinar o vocabulário tanto dos pais como dos filhos, além de fazer a família toda se divertir junta.

20 QUESTIONS

Também com uma versão em tabuleiro, o 20 Questions é super adaptável para brincar em casa. Com regras similares ao pictionary, o jogo consiste em adivinhar sobre o que é um desenho com no máximo 20 perguntas, que podem ser respondidas apenas com Yes ou No.

Para jogar, é necessário um mínimo de 2 pessoas, e o tema dos desenhos é determinado por sorteio. Esse é um ótimo treino para crianças que já estão com um desenvolvimento maior no inglês, que permita a formação de frases e questões inteiras sobre um assunto.

Quer ver os seus filhos falando inglês? Conheça os cursos para crianças da Quatrum! Aqui, aprender um segundo idioma é criativo e divertido. Acesse o site e encontre a escola mais próxima!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS