BLOGANDO

Acompanhe tudo o que rola na Quatrum | Inglês é na Prática

 

Dia das crianças: Fábulas e histórias infantis para treinar o inglês

Dia das crianças: Fábulas e histórias infantis para treinar o inglês

Para comemorar o Dia das Crianças, a Quatrum traz algumas das mais interessantes fábulas e histórias infantis em inglês para ler para os seus filhos:

As fábulas são histórias destinadas às crianças, com personagens fantásticos e ensinamentos morais sobre a vida. São instrumentos incríveis para prender a atenção dos pequenos na leitura e estimulá-los a pensar sobre as lições que cada enredo traz. E para uma criança que está aprendendo inglês, ler uma história dessas no idioma ainda tem o benefício de ajudá-la a estudar.

THE UGLY DUCKLING (HANS ANDERSEN, 1843)

A fábula do patinho feio foi escrita pelo dinamarquês Hans Andersen, no século XIX. Conta a história de um pequeno pato que sofre com as brincadeiras maldosas e xingamentos de outros animais da fazenda e seus irmãos, por ser diferente de todos eles. Ele foge do ninho cansado de toda a humilhação. Na estação seguinte do ano, retorna ao local como um lindo cisne, que para a surpresa de todos, era a razão de ser tão diferente. Voa acompanhado de companheiros iguais a ele, que o acolheram e o respeitam.

A lição dessa história é sobre aceitar e respeitar o que é diferente e como não devemos julgar ninguém pela aparência. A fábula não foi originalmente escrita em inglês, mas foi reproduzida em diversos idiomas e a leitura da tradução é um ótimo jeito de praticar o reading e aumentar o vocabulário.

THE VELVETEEN RABBIT (MARGERY WILLIAMS, 1922)

Esse livro é um clássico da infância nos Estados Unidos. Escrito pela americana Margery Williams, traz a história de um coelho de pelúcia e o seu desejo de tornar-se um animal de verdade. Em uma série de aventuras adoráveis na sua jornada, o coelho ensina sobre aceitar-se como você é, independentemente do que os outros dizem, e a importância das amizades verdadeiras.

É uma história incrível para crianças que estão começando a desenvolver-se no inglês e para adultos em nível iniciantes que querem praticar a leitura no idioma.

THE SELFISH GIANT (OSCAR WILDE, 1888)

Essa fábula escrita pelo lendário Oscar Wilde traz a história de um gigante que vive em um enorme castelo, com um belíssimo jardim cheio de árvores na frente. Enquanto o gigante passa um tempo fora viajando, várias crianças vem brincar em seu jardim, subindo nas árvores e sentindo o perfume das flores. Ao retornar, o gigante fica muito ofendido com a quantidade de crianças correndo pelo seu jardim e constrói um muro ao redor dele para que ninguém entre.

O jardim passa a viver um inverno permanente. Em uma manhã, o gigante é acordado por pássaros anunciando a primavera e percebe que as crianças encontraram uma entrada para o seu jardim. Vendo a felicidade de todos, ele resolve destruir o muro, o que a primeira vista causa pânico nas crianças, que não entendem o gesto. Enquanto todos correm assustados, um menino preso em uma árvore é resgatado pelo gigante, que anuncia “o jardim é todo de vocês, pequenas crianças”.

Com uma importante lição sobre sempre dividir o que é seu e como o egoísmo pode impedir que você faça amigos, esse clássico irlandês é uma ótima ferramenta de estudos para crianças, que proporciona não só o aprendizado de inglês mas também ensinamentos importantes para a sua vida.

THE HARE AND THE TORTOISE (LA FONTAINE, 1668)

Essa clássica fábula foi atribuída primeiramente ao grego Esopo, por volta de 600 a.C., e recontada pelo escritor francês La Fontaine no século XVII. Ela traz a história de uma lebre que, achando-se muito esperta, desafia uma inocente tartaruga a uma corrida. Com a certeza de que vai vencer a amiga que se move lentamente, a lebre tira uma soneca no meio do percurso. Para a sua surpresa, descobre ao acordar que a tartaruga a venceu enquanto dormia.

Essa história não foi escrita originalmente em inglês, mas a sua leitura no idioma permite um ótimo treino do reading e do vocabulário, além do aprendizado sobre como a arrogância pode nos atrapalhar e a importância da persistência para conquistar os nossos objetivos.

Quer ver os seus filhos falando inglês? Conheça os cursos para crianças da Quatrum! Aqui, aprender um segundo idioma é criativo e divertido. Acesse o site e encontre a escola mais próxima!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS